Humorista? Não, O Humorista

João Cunha dispensa qualquer apresentação, apesar de talvez o conheceres melhor como O Humorista. Melhor que Seinfield, mais assertivo que Carlin e tão bonito como Gervais (embora se importe menos com a caça grossa a animais) ele é um bom exemplo em, simplesmente, todos os aspectos. Depois de meses de telefonemas e espera devido à agenda preenchida, na sua humilde atitude, O Humorista sentou-se e falou com um Homem Zangado. O resultado, como seria de esperar, está aqui, em exclusivo:

O Humorista, antes de mais, muito obrigado pela entrevista, sei que és o comediante mais ocupado de Portugal. Como tem corrido o teu novo espectáculo #clandestino no Comedy Vice?

Antes de mais, essa pergunta demonstra a tua falta de preparação e, faz-me questionar as tuas capacidades enquanto Fã que tem o privilégio de entrevistar O Humorista.
Em todo o caso, respondendo e corrigindo a tua questão, posso dizer que o #clandestino – comedy vice, terá a sua 2ª sessão na Discoteca A Lontra na próxima 5ªfeira, 7 de Maio.
Já deves ter ouvido falar de um novo vício na cidade de Lisboa. São estas sessões do #clandestino – comedy vice.
Vai ser mais uma sessão cheia de surpresas e com convidados de qualidade certificada ISO 1111 O Humorista Certified For Fun.
Como sabes estas sessões são Pop-up Private Parties, por isso se quiseres entrar tens de fazer reserva e esperar pela senha para entrares. A ti, ofereço-te 2 entradas para lá ires impressionar uma miúda!

Há limites para o humor, ou isso a ti não se aplica?

Há! E posso adiantar que fui sondado pela Secretaria de Estado da Cultura para escrever aquilo a que querem chamar a Constituição do Humor.
A Constituição é feita por constitucionalistas, a do Humor pel’O Humorista. Não faço questão, mas não posso deixar de concordar que faz sentido!

Os teus fãs tendem a ser muito agarrados… já tiveste algum caso de assédio ou mesmo em que fosses obrigado a impor restrições judiciais?

Os meus Fãs são os melhores do mundo! Essas coisas são para os que têm medo que os fãs descubram quem eles são de verdade.

Não tens aparecido em filmes, novelas da TVI ou mesmo nas emissões especiais de Natal do Preço Certo. Optas por te manter à margem ou sentes algum tipo de conspiração?

A inveja é um sentimento que come as pessoas por dentro. Tu até podes engolir uma pérola, o pior é se te engasgas!
Todos os meses recebo milhares solicitações que chegam ao meu Departamento de Recepção e Expedição de Correio, que rapidamente faz chegar os pedidos ao Departamento de Recepção e Análise de Pedidos, que faz uma lista de prioridades e despacha para o Departamento de Encaminhamento e Monitorização de Prioridades, que por sua vez distribui pelas divisões alocadas a cada código postal … instaladas num batelão ao largo de Bangalore. Finalmente eu toma uma decisão em função do meu horóscopo diário. Eu sou Virgem, o Fernando Mendes é Gémeos!

o-humorista-jao-cunha

O Humorista, desde que saíste da televisão a Sic Radical tornou-se num canal de culinária e gajas ‘mericanas à pancada. Coincidência?

Coincidência foi quando eu estava às compras em Miami me terem confundido com um sobrinho do Ricardo Salgado.

Acreditas que outros humoristas portugueses sentem alguma inveja do teu sucesso? Quais?

Claro que acredito! Todos! Mas também têm inveja do Raul Solnado e do Badaró e eles já estão mortos.
Já agora aproveito para desmentir o boato lançado pelo Álvaro Costa. Eu não sou filho ilegítimo do Badaró. Não sou! Que fique bem claro!

O teu humor é descrito por alguns como “fracturante”. Sentes que boa parte do público português é demasiado ignorante para ti?

O público português é o melhor do mundo e os meus Fãs, apesarem de terem um PIB per capita bastante desfavorável compensam em tamanho dos testículos. Um dos exemplos maiores é a minha Fã Filipa Gonçalves. Um beijinho para ela e um abraço ao Nené.
Numa altura em que este governo, onde sei que tenho muitos Fãs, incentiva as pessoas a pedirem sempre fractura, é bom ser fracturante e fracturar que me farto … mas sempre sem factura! LOL! Percebeste?! Fractura. Factura.

o-humorista-entrevista

E problemas com drogas? Como tem sido lidar com a fama?

Isso graças a Deus nunca me aconteceu. Felizmente tenho um anjinho que tem guiado e conduzido pelos caminhos sinuosos da fama, deixando-me incólume às tentações dos profetas da dimensão extra e da expansão dos portais. Parece-me que o facto de eu ser baptizado e ter feito a 1ª comunhão ajuda muito.
No fundo, para mim tem sido fácil! Já para os que veem o talento ao longe, as drogas ajudam a passar o tempo.

Agora que és considerado um mestre na tua arte; estás disposto a ajudar os novos talentos, ou eles que se f*dam?

É o que estou a fazer nas sessões do #clandestino – comedy vice. Dar a mão! Trazer para os palcos jovens que são estrelas de esperança num firmamento com um Sol maior!
E podem lá ir prontos para exigir, os meus Fãs só se contentam com o melhor!
Em breve vou ser o 1º comedy coach do mundo e assim poder formar as esperanças do humor português e mundial. Vão ser sessões personalizadas e eu vou estar descalço e durante a sessão só podemos beber água filtrada pela Brita. Têm chegado algumas dezenas de inscrições pelo ohumoristamanagement@sapo.pt
É natural, toda a gente precisa!

Na internet já dominas a #podemfazerlikes mas ainda não te vemos no youtube a concorrer com um Unas ou uma Malhoa. Porquê?

Não estão no mesmo campeonato. O meu campeonato é o dos vídeos bons!

O que diz o teu histórico do browser?

Diz para te ires f*der! Achas que o Obama te respondia a isso?!

O Humorista, o que mais te zanga realmente?

Que me perguntem o que diz o meu histórico do browser … e a fome em África!

E logo se seguida chegou uma limosine com várias raparigas do Brasil e ele teve de sair à pressa. Evidentemente #podemfazerlikes no seu Facebook Oficial ou rever uma das melhores coisas que alguma vez foi produzida em Portugal aqui.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share