Mulher que atravessou com sinal vermelho é atacada por polícia com um martelo

Eu explico outra vez: Uma mulher que atravessou a estrada quando estava sinal vermelho para os peões foi violentamente atacada com um martelo de ferro pela polícia sinaleira que a tinha mandado esperar. Na China, claro.

A agente de trânsito, cujo nome não foi divulgado, bateu com o martelo na cabeça da mulher repetidamente, numa estrada na província de Shandong. De acordo com o relato de testemunhas, o ataque foi o resultado de desentendimentos prévios entre a sinaleira e a mulher, que ignorava frequentemente as ordens da representante da autoridade.

A vítima ficou inconsciente no chão e teve que ser transportada para o hospital, não se sabendo o seu actual estado. Enquanto cometia o espancamento, a agente foi ouvida a gritar «Não te vou deixar passar o semáforo vermelho». A agressora foi detida e está sob investigação criminal.

De acordo com a imprensa britânica, ignorar os sinais de trânsito na China é ilegal e punível com multas (para peões) de 10 yuan (cerca de 1,43 euros, no câmbio actual). Pelos vistos, em casos mais extremos, também dá para levar com um martelo no focinho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share