Dom Barbudo, reais socos no estômago

Dom Barbudo é realeza das one-liners que nos dão um misto de soco no estômago e “epa mas tem piada!”. Enviei um pombo com a entrevista no calcanhar, e agora já podemos ter acesso a todos os detalhes deste novo talento da escrita aguçada. Senhoras e senhores, Dom Barbudo.

Dom Barbudo, temos visto um aumentar das barbas nos homens portugueses. É a crise a não deixar comprar gilettes ou moda hipster?

Não, é só porque em caso de calamidade, a barba permite manter-me aquecido.
Sou a favor do aumento das barbas na cara dos homens, em detrimento da barba nos sovacos das mulheres…
Prefiro encostar a cara a um homem, correndo o risco em que a minha barba encaraquilhe na dele, do que assistir ao manto sovacal passear-se á minha frente, seja em que circunstancias for.

O Dom é da parte do Duarte Pio de Bragança?

Não, o Dom é mesmo das minhas partes baixas,  do pau-barbado, badalo, ganso, ou como quiseres chamar, que tenho a sul do Equador.
É portanto o sitio do hemisfério onde barbudo não se aplica.

Por falar nisso, regresso da Monarquia ou mais vale insistir outros 100 anos em Democracia?

Como é que é? Então mas não vivemos numa Anarquia? É que cada vez que ligo a televisão e vejo jornais deparo-me com situações em que cada um faz o que quer.

E é este o país que temos, ou deixa arder?

Portugal tem fantásticos incendiários…. Veja-se o caso da Sónia Brazão, no sentido mais literário, ou no sentido subjectivo temos o Bruno de Carvalho, capaz de fazer arder qualquer tipo de lenha húmida… mesmo que seja apenas um calhau, e ai de quem diga que aquilo não é madeira…. Por outra perspectiva tens o Nilton, Granger, Malato, Goucha, Jorge Gabriel, Miguel Ângelo, Rosa Mota, …. Ups desculpa. O último é um homem. Bom, já me desviei do assunto.

Diz algo que já tenhas feito de bom pelos outros.

Ofereci fotografias minhas, em tamanho 150×230 cm a todos os meus vizinhos.
Já me sinto feliz saber que eles acordam com uma beleza tão grande…

És um homem religioso ou prezas a tua sanidade mental?

Gosto de ter a certeza que continuo um completo louco sano, confuso? Não sou apoiante de qualquer tipo de negócio que envolva profanação de rabos infantis. Sejam crianças ou leitões.

Por falar nos milhares de pessoas que acabaste de ofender; há limites para as piadas ou desde que te estimule a pineal, os outros que aguentem?

Como adivinhas-te o que ia responder? Woow.

respondendo agora à tua pergunta, com outra pergunta. O mundo melhora se não dissermos a nossa cena? Um dia que o silêncio tenha mais impacto do que o impacto de uma opinião, então eu, (e espero que outros sigam o exemplo) calar-me-ei.

Qual o emigrante mais bem-sucedido: António Damásio ou Cristiano Ronaldo?

O Tony Carreira não pode ser? Além de ser Croissant, já não mora cá. Acho louvável e de um enorme orgulho, alguém que quando era pequenino, ir pra escola sozinho. Se fosse hoje em dia, e com aquela voz o mais certo é os tipos da Amadora e linha de Sintra o deixassem apenas de truces.
Em outro caso, o Cristiano Ronaldo, admiro-o imenso, é dos poucos a conseguir o que poucos conseguem hoje em dia… ter uma lista infinita de gajas papadas, e nenhuma ter nacionalidade portuguesa…

Não achas mal terem acabado com os Malucos do Riso? O que costumas ver na televisão?

(esta tenho de responder a sério) É mau se disser que não vejo televisão? :\ não acho que a televisão tenha conteúdos minimamente completos desde o tempo do Levanta-te e Ri…

Dom Barbudo, o que diz o teu histórico do browser?

Diz “ele tá morto, Jim”. Primeiro não sei quem é. Segundo, QUEM RAIO É O JIM CARALHO?

Tirando as tarde de domingo na televisão portuguesa, o que te zanga realmente?

Bem, tirando, a tarde de domingo, as manhãs dos dias da semana, a tarde de sábado, a tarde da segunda, terça, quarta, quinta, sexta, e manhãs de domingo. Acho que me sobra a luz do Stand-by, como é interessante e reconfortante apreciar aquela tão magnifica cor…

10452373_1613452195539972_5625687688816440470_n
Se também não gostas de televisão o Dom Barbudo pode, deve e tem de ser seguido através da sua página oficial do facebook em https://www.facebook.com/dombarbudo1

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share