Cientistas confirmam: Milhares de euros em Metais preciosos nos Esgotos

Cientistas da Universidade do Estado do Arizona, na ‘mérica, provaram que no esgoto de uma cidade com um milhão de habitantes, é possível encontrar aproximadamente 13 milhões de dólares em metais, incluindo cerca de 2,6 milhões de dólares em ouro e prata.

Para chegar a este resultado recolheram amostras de lodo do esgoto em vários lugares nos Estados Unidos e mediram o teor de metais, usando um espectrómetro de massa capaz de distinguir os diferentes elementos, como já deverias ter percebido.

Afirmam, no entanto, que apesar da riqueza de metais, este tipo de exploração em esgoto não seria financeiramente viável. Ainda assim, mesmo pequenas cidades podem procurar formas vantajosas de exploração do esgoto.

Em Suwa, na província de Nagano  (Japão), uma estação de tratamento terá supostamente extraído quase dois quilos de ouro em cada tonelada de cinzas resultantes da queima do lodo do esgoto.

Agora que já não rende andar ao cobre, os esgotos da tua cidade são uma excelente alternativa a considerar. Isso ou um curso de unhas de gel.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *