Polémica na Maçonaria: Novo grão-mestre afasta ex-assessor de Sócrates

Estalou o verniz entre os poderosos de avental! O socialista e ex-deputado Júlio Meirinhos, o novo grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), a maçonaria regular portuguesa (seja lá o que isso for), afastou do topo da hierarquia o seu colega de partido e antigo assessor jurídico de José Sócrates, Rui Paulo Figueiredo.

Este, assim como o próprio Meirinhos, ocupou nos últimos quatro anos o cargo de vice-grão-mestre, tendo conquistado algum poder para esta obediência maçónica por ter na época acesso directo ao ex-primeiro-ministro. Agora Meirinhos, decidiu remetê-lo para o cargo de responsável pela comunicação externa (grande correio mor, na linguagem maçónica, ou o puto dos recados na minha) da GLLP e nomeou para seus números dois o social-democrata António Motta Veiga e o coronel reformado Félix Lopes.

Em completo segredo disseram à imprensa que a decisão está a causar polémica dentro do chão axedrezado. Enquanto decorria no sábado a tomada de posse do novo executivo maçónico, alguns maçons estavam com o Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, num almoço-debate nesse dia, no Bar do Além, um local esóterico no Parque de Campismo de Alenquer, pertencente ao antigo grão-mestre da GLLP, Nandim de Carvalho. A visitar.

julio-meirinhos-maçonaria-portuguesa

in https://www.facebook.com/julio.meirinhos.7?fref=photo

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share