Porque não comprar casa em Gaza (com desenhos e tudo)

Se estás vivo há menos de 2000 anos, já ouviste certamente dizer que a Faixa de Gaza é um péssimo sítio para investimentos imobiliários, até porque caiem bombas. Tenho de igual forma certeza que não fazes ideia do que se passa lá concretamente. Para não variar, há Religião e Racismo metidos na coisa. No fundo, Israel diz que alguém atirou uma pedra e partiu um vidro do lado deles. Respondem com 12 mil toneladas de explosivos em zonas residenciais. O que acaba por matar muita gente que tinha família. Ora, é essa mesma família em estado desequilibrado (Israel esquece-se de enviar psicólogos e ajuda aos sobreviventes) que se junta ao Hamas, um grupo liderado por pessoal tresloucado por tanta violência, que resolveu tratar Israel da mesma forma. Não têm dinheiro para comprar armas aos ‘mericanos, que aliás, não saiem das supostas negociações de paz desde de 1960 (ainda dizem que os alentejanos são lentos).

Ora, o gajo de Israel, Netanyahu, até se gaba de em 10 anos ter dado aos EUA 57 Biliões de Dólares, gerado emprego e afins. Já o prémio Nobel da paz, Obama, garante protecção sacrossanta a Israel, seja lá o que isso queira dizer. Eu aposto que tem a ver com as mais de 60 resoluções da ONU violadas por Netanyahu sem qualquer problema. O Kadafi violou 4 e olha onde o menino está agora.

Mas como uma imagem vale mais do que mil-palavras e como vamos ter mesmo a 5ª temporada da casa dos segredos, aqui fica o mesmo em desenhos:

01

 

02-obama+netanyahu

02-gaza-onu 02-faixa-de-gaza-2014

salvem-a-palestinaISRAEL vs PALESTINA netanyhau-gaza

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share