Papa irritado com empresa de catering do Vaticano

Novo escândalo no Vaticano! Desta vez, o Papa Chico ficou irritado com um Buffet que custou 18 mil euros, a quando da beatificação do João Paulo Segundo. Francesca Immacolata Chaouqui, a responsável pelos comes e bebes nos dias de festa do Vaticano afirma: “São os meus inimigos a quererem desacreditar-me perante o Santo Padre”.

Chaouqui, uma mulher de príncipios (até porque está por começar, digamos) afirma que tudo foi organizado pela câmara. “Versaldi diz que não sabe de nada? Pode dizer o que quiser. Eu não tenho necessidade de fazer lobby no Vaticano: naquele dia, só rezei, bebi um copo e fui embora. Só estou interessada em ajudar os mais necessitados. Basta ver as fotos no meu Facebook.”

Vi, e realmente nota-se que ajuda muito. Já o Papa Francisco não gostou também de ver as fotografias do jornal italiano L’ Espresso, nas quais o sacerdote espanhol Lucio Vallejo Balda, secretário dos Assuntos Económicos, serve as hóstias num recipiente da empresa de catering que assegurou o buffet. O sacerdote espanhol, em declarações ao semanário italiano, desvalorizou a polémica à volta do caso, sublinhando que “graças a Deus” existem “outros problemas”.

Entretanto tudo parece estar melhor, já que o Papa usou o Twitter oficial do Vaticano para puxar pela Argentina na Copa. Mais em breve.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share