Médicos Confirmam: Aperto de Mão é mais Perigoso que Fumar

Médicos ‘mericanos confirmam que ser antipático é muito mais saudável, como aliás, eu sempre disse. Não dar apertos-de-mão pode evitar doenças graves, tipo a Síndrome Respiratória do Médio Oriente, ou mesmo resíduos de chichi de quem não sabe lavar as mãos.

Diz a Associação Médica norte-americana que tem crescido o reconhecimento da importância das “mãos como vectores de infecção” e que por isso, estão até a pensar em criar zonas proibidas ao cumprimento de mão, no fundo, como as zonas para não-fumadores.

Preocupados, sobretudo, com os “passou-bem” em ambiente clínico, os médicos recordam que as mãos dos profissionais de saúde ficam contaminadas, apesar dos milhares de euros que gastam em desinfectante.

Na Internet, a reacção a isto é pouca ou nenhuma, mas há já quem faça apostas sobre a morte súbita de Cavaco, já que das suas 8 horas de trabalho, 7 são a chafurdar nas mãos alheias. Esperamos todos que sim, não é verdade?

Sirva esta informação para que compreendas a necessidade de ser cada vez mais antipático. Agora acena, ou faz como eu, e diz que tens uma doença de pele infecciosa. Resulta sempre.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share